Na discussão dos PL 8889/2017 e PL 2331/2022 no Congresso, o movimento Vod12 defende que 12% do faturamento das empresas de streaming seja destinado ao audiovisual brasileiro
Evento realizado pelo DiraCom acontece em São Paulo, em dezembro
Salve a data
Ester Dweck, Ministra de Estado de Gestão e Inovação do Serviço Público (MGI) e seu secretariado, receberam a sociedade civil para tratar da necessidade em adotar medidas estratégicas para fortalecimento da soberania digital brasileira. Criação do GT é o primeiro passo.
Neste artigo, Alexandre Arns Gonzales analisa os sentidos e significados em torno da agenda e da luta pela regulação de plataformas digitais. Muito além do modelo de negócios, o debate diz respeito sobre o controle do debate público em sociedade e, frente a isso, a iniciativa de organização da campanha Internet Legal (internetlegal.org.br) é fundamental para acumular força na sociedade
Neste artigo, Pedro Rafael Vilela analisa o ataque o governo de Donald Trump nos Estados Unidos da América realizou contra as emissoras públicas. Em sua análise, Vilela adverte, como lição ao governo brasileiro, que o ataque demonstra o reconhecimento da extrema-direita da relevância estratégia dos meios de comunicação pública.
Neste artigo, Helena Martins analisa a relação das empresas de plataformas digitais com a direita no Brasil. As empresas tem sinalizado há tempos a afinidade e o apoio às forças políticas de extrema-direita no Brasil e no mundo.
Neste artigo, Pedro Rafael Vilela analisa as indicações do governo federal ao Comitê Editorial da Empresa Brasileira de Comunicações (EBC). O compromisso estabelecido e reiterado durante o processo de transição de governo no fim de 2022 ainda não foi concretizada.